Desafios, oportunidades e o mercado de investimentos para o próximo ano Fique à frente com os insights dos nossos gestores
conteúdos exclusivos • online e gratuito
No nosso encontro anual, nossos gestores e especialistas debatem sobre os rumos e as perspectivas para o mercado no próximo ano em três painéis divididos entre Economia & Fundos Multimercado, Crédito Privado & Renda Fixa e Renda Variável.
2025: o Brasil e a economia global em análise
Thomas Wu
Economista-chefe Itaú Asset
Economista formado pela PUC-RJ, com MBA em Gestão e Finanças Corporativas pela FGV-RJ, o CAS atua no mercado financeiro - nas áreas de Asset Management e também de Investment Services - há mais de 25 anos. Foi diretor vice-presidente do BNY Mellon, onde tinha sob sua responsabilidade os negócios de Security Services na América Latina e no Caribe. Também foi, por três anos, diretor e responsável pelas operações de Asset Management do JP Morgan no Brasil. Teve, ainda, passagens pelo Icatu, BBA Investimentos. Voltou a atuar no Itaú Unibanco em 2018 e é associado à instituição desde 2019. Liderou a criação da Diretoria de Investment Services and Operations (DISO) nesse período e assumiu a posição de CEO da Itaú Asset Management em 2020. Ao longo de sua carreira, deu também grande contribuição em diversos fóruns da ANBIMA, onde é, atualmente, o presidente do Fórum de Serviços Qualificados.
Thomas Wu é bacharel e mestre em Economia pela PUC-Rio e PhD em Economia pela Universidade de Princeton. Foi professor associado no Departamento de Economia da Universidade da Califórnia em Santa Cruz. Em sua trajetória de mais de 25 anos, foi sócio e economista-chefe da Ventor Investimentos e, desde 2016, estava na Verde Asset Management como economista sênior internacional, posteriormente se tornando sócio. Ocupa hoje o cargo de Economista Chefe na Itaú Asset Management.
Iniciou a sua carreira em 2002, no BankBoston Asset Management, como gestor de uma família de multimercados. Em 2006, assumiu a gestão de riscos de mercado na mesa de Banking do Banco Itaú, posteriormente Itaú Unibanco. Entre 2014 e 2018 foi sócio e responsável pela mesa de renda fixa proprietária do banco. Em 2019, assumiu a Diretoria de Política Monetária do Banco Central do Brasil. Ingressou na Itaú Asset Management em Outubro 2023, como gestor líder da família de fundos Itaú Janeiro. Bruno é formado em economia pelo IBMEC-RJ e mestre em economia pela USP.
Mariana é engenheira de produção pela UFRJ. Iniciou no mercado no BBM, onde ficou entre 2001 e 2008. Em seguida entrou na GAP Assst, onde ficou até 2010 e migrou para o Itaú BBA, ficando até 2012, após a experiência ingressou na ARX e permaneceu até 2017, quando se juntou ao time da TRUXT. Em 2023 ingressou no time High Alpha da Itaú Asset para operar no mercado local.
Iniciou a carreira em 1999 como analista de risco no BBM. Em 2001, ingressou no Banco Pactual onde ficou até fevereiro de 2012. Nestes 11 anos, no Banco Pactual, foi responsável por operar câmbios e juros ex-Brasil para a tesouraria do Banco, com ênfase em LATAM e Rússia. Em 2012, transferiu-se para o Opportunity, onde fazia parte da equipe de gestão dos fundos macro. Em dezembro de 2016, passa a ser o principal responsável e gestor dos fundos Macro offshore.
Ingressou na Itaú Asset no time Optimus em março de 2021 anteriormente, foi sócio do Bahia Asset Management, onde atuou como gestor de Renda Fixa na área de crédito (2016-2021). Iniciou sua carreira no Banco BBM em 2001, passando pelas áreas de análise de crédito, análise macroeconômica e mesa proprietária (commodities e depois câmbio). Posteriormente, foi estrategista de renda fixa do Banco BBA, gestor de mercados internacionais na Opus Gestão de Recursos e na Tese Investimentos. Graduou-se em Engenharia de Produção pela UFRJ, possui mestrado em matemática aplicada no IMPA e doutorado em economia pela PUC-RJ.]
Responsável pela gestão dos investimentos de Global Solutions e Global Fund of Funds. Com uma sólida experiência de 25 anos no setor financeiro, incluindo passagens por instituições de renome como Goldman Sachs, Credit Suisse e Julius Baer, Sylvio traz uma vasta expertise que será fundamental para fortalecer ainda mais nossa posição como o maior player do segmento de Fund of Funds e Solutions.
Luiz é Lead Portfolio Manager responsável pelas família de fundos da estratégia Asgard e Dunamis na Itaú Asset Management. Tem mais de 28 anos de experiência no mercado financeiro tendo trabalhado em empresas como Price Waterhouse, Dibran DTVM, ABN AMRO, IFC – World Bank e HSBC Group. Montou a equipe de gestão focada em ações Latino Americanas para o fundo soberano de Abu-Dhabi e mais recentemente foi Managing Director Head de gestão de ações Latino Americanas na DWS (braço de gestão de recursos de terceiros do Deutsche Bank). Luiz é graduado em Administração de Empresas pela USP com MBA em Finanças pelo IBMEC-SP e é CFA chartholder desde 1997.
Ingressou na Itaú Asset no time Optimus em março de 2021, responsável pelo book Long&Short da estratégia Macro e pelo mandato Long Bias. Anteriormente, foi sócio do Bahia Asset Management, atuando como gestor de Renda Variável (2015-2021), analista de Empresas (2013-2015) e analista macro (2012-2013). Iniciou sua carreira no Banco BBM em 2010, passando pelas áreas de Risco, Pesquisa Quantitativa e Fundos Quantitativos. Graduou-se em Engenharia Mecânica-Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA, 2012), com passagem pela École Nationale Supérieure de Mécanique et d'Aérotechnique na França. Possui a certificação CFA (Chartered Financial Analyst).
Graduado em administração pelo Ibmec RJ e com MBA em análise de Investimetos pela PUC RJ, Carlos iniciou sua carreira como analista sell-side no UBS em 2001. Foi tesoureiro do Banco Modal e posteriormente gestor da Modal Asset onde geriu o premiado fundo L&S Modal Phoenix. Em 2013 ingressou na STK Capital onde foi sócio e analista sênior de ações brasileiras e americanas. Posteriormente foi gestor na ARX Investimetos e antes de se juntar ao Itaú Janeiro foi portfólio manager de renda variável da JGP por 3,5 anos.
Formando em engenharia civil pela Escola Politécnica da USP, pós graduado em Finanças Econômicas pela Faculdade Getúlio Vargas, CFA Charterholder desde 2014. No Itaú desde 2007, atuou em diversas áreas até se juntar, em 2010, a área de Wealth Management. Na Itaú Asset Management desde 2014, hoje ocupa o cargo de Superintendente da área de Portfolio Specislists.
Fayga é co-gestora da mesa de crédito privado da Itaú Asset. Se formou na FGV em Admnistração de empresas, possui mestrado pela mesma instituição em Economia, com foco em finanças e é certificada pelo CFA e CGA. Está no mercado desde 2011, quando ingressou na BRAM, já na mesa de gestão de crédito privado. Se juntou a Itaú Asset em Outubro de 2017, atuando no time de gestão da Seguradora e Fundação Itaú cm foco em Crédito Privado, Private Equity e Ações. Em novembro de 2020 assumiu a função de co-gestora da mesa de crédito privado da IAM.
Felipe iniciou sua carreira no mercado financeiro no Credit Suisse Hedging-Griffo. Em 2013 ingressou na Itaú Asset Management, tendo passado pela área de Renda Variável e posteriormente se juntou à equipe de Crédito Privado. Desenvolveu sua carreira na área, sendo responsável pela gestão e análise de diversos setores da economia. Felipe possui graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas e também é um profissional CFA Chartholder.
Leticia Biller ingressou na Itaú Asset em 2013 e é responsável pela distribuição com foco no Íon e Varejo. Antes, foi sócia e comercial da Brookfield Gestão de Ativos e trabalhou por seis anos no Opportunity, onde atuou nas áreas de distribuição, fund of funds e produtos. É formada em engenharia de produção pela PUC-Rio.
fique por dentro dos nossos insights e análises